Obamis

Na última reunião do grupo G-20, considerados os países mais poderosos e com maior concentração de renda do mundo assistimos a algumas, para ser eufemista, "quebras de protocolo".


Nosso brilhante presidente, como não se contém, soltou " Que chique o Brasil emprestando dinheiro pro FMI" e ainda deu em cima de uma repórter que cutucou o presidente pedindo desculpa por ter olhos azuis e ser branca: "Olhando pra você agora, nesses seus belos olhos azuis, posso ver que não se trata de uma banqueira, daquelas que causou a crise. Você está mais para o tipo que está sofrendo", exclamou nosso fanfarrão presidente com um sorriso de canto de boca, achando que seu charme ganhunense (como se chama quem nasce em Garanhuns?) resolveria facilmente a saia justa.


Fora o destaque para o presidente francês, que não estava para brincadeira e quase foi embora, me chamou atenção a postura do nosso mais novo clichê político, o chefe do executivo americano, Barack Obama.
Diz a imprensa que, em visita à rainha Elizabeth, a primeira-dama, Michelle, já chegou quebrando o protocolo e abraçando todo mundo.
Nesse ponto, os curitibanos até que tem uma relação fria de primeiro mundo, digna da realeza britânica.
Olhe eu, sinceramente, adoraria ter que seguir um protocolo de um distante aperto de mãos em certas situações mal-cheirosas, pedantes ou mesmo, situações de acne...

Pois bem, já na tradicional troca de presentes, a rainha presenteou Obama com um porta retrato de prata contendo uma foto dela ou coisa parecida...

E, seguindo seu mote de campanha "Change - yes we can", Obama inovou o regalo: um Ipod personalizado, com uma coletânea de músicas da Broadway e fotos de sua última visita aos EUA...


Diz o clubinho da maldade da imprensa que o presente, por mais tecnológico que fosse, chegou tarde: a rainha já tinha comprado um em 2006.

- O que será que rola no set-list da Beth? Sir McCartney, Rolling Stones e Queen (não pude não colocar)? Certamente, Sir Elton John está descartado...
Mas, voltando ao G-20 e a reunião pra resolver nada, Obamis coroou o evento com a cereja do bolo ao encontrar Luiz Inácio Lula da Silva: "That´s the man! I love this man!", disse o homi.



LEVA PRA CASA, ENTÃO!


2 comentários:

Iris disse...

Assim como o Lula encontro algumas semelhanças entre o Obama e o povo brasileiro. Hahaha

Fernanda disse...

Melhor post dos últimos tempos!! hahaha
"Situações de acne" foi ótemo!! Sem falar nas demais observações... hohoho