Mããããe



É engraçado - cultuo o silêncio que a as férias dos cohabitantes daqui me proporcionam, mas também é tão bom ver todo esse caos voltar ao normal.

Como no Brasil todo, aqui no Marselha, as coisas só voltam ao usual depois do carnaval.

O pós festa de Momo é uma alegria geral pra mim. Não só pelo retorno das três refeições com componentes nutritivos e não geneticamente modificados e pelo retorno do organização da casa, mas principalmente porque eu sou uma cagona de marca maior.

Os dois últimos filmes de terror que eu assisti (para irritação do Fellipe) foram Fred Krueger e O Exorcista, isso quando eles estreiaram. O último é o responsável por uma gama considerável das coisas que a minha imaginção inventa só pra não ter que desligar de noite, quando o sono manda a gente dormir.

Meu quarto tem vista para o cotovelo do corredor dos quartos - ou seja - a gente nunca vê o que vem de lá até o objeto não identificado até então (a não ser que seja a minha irmã ou a minha mãe que, dotadas de cordas vocais poderosas, fazem o trabalho de tranquilizar-me direitinho) esteja beeem pertinho. Sabe aquele cena do exorcista em que a guria, possuída, desce a escada de uma maneira que só o produtor pode explicar? pois então, eu já refilmei vááárias vezes no meu corredor.

Sempre a mesma coisa - barulho - susto do cacete - um ventinho qquer que mexe alguma coisa e já basta para montar o set.

E é claro que eu não durmo mais.

Não me contem histórias assutadoras, que eu acredito mais que criança desobediente...

Mas a boa notícia é que o carnaval está aí e a minha mãe está voltando pra casa. Então, dona exorcista, pode ir comprando a passagem de férias... há!

3 comentários:

Fernanda disse...

Ai ai eu também tô com saudades das das três refeições com componentes nutritivos e não com um gosto completamente estranho e da organização da casa (que por mim estaria em ordem, vide mi habitación, mas infelizmente meus queridos companheiros de piso não me permitem viver em uma casa sempre arrumadinha).
Beijos saudosos!!!

Anônimo disse...

companheiros de piso?

Que coisa mais maracanense...

Fernanda disse...

Essas pessoas que não sabem espanhol e ficam fazendo piadinhas...

Piso = apartamento

hehehehe