To my big issue

Tem umas frases ditas "de reflexão" por aí que ensinam que a vida não se mede pela quantidade de vezes que você respirou, mas pelas vezes em que perdeu o ar, ou algo parecido.

Muito bem; eu costumo medir por cenas em que o mundo parou de rodar e ficou quietinho de expectador da minha vida.

Eu tenho bem linear na minha cabeça a maioria desses instantes: quando meu vô perguntou pro meu irmão o nome da capital do Brasil e eu gritei – Brasília, sem titubear antes que ele pudesse pensar na resposta, deixando ele embasbacado/quando eu tinha 10 anos e um menino ligou na minha casa perguntando se eu queria namorar com ele e eu desliguei na cara dele/ o meu primeiro beijo/ minha recuperação em matemática/ quando minha vó morreu e eu precisei entrar no quarto em que ela estava pra pegar um cartão com telefone e a vi morta/ minha festa surpresa de 15 anos com direito a coreografia dos Backstreet Boys/ a aliança do meu pai no dedo do meu irmão enquanto ele me orientava sobre como proceder porque nosso pai tinha morrido/ algumas músicas/ cheiros/ frases e, principalmente, momentos: esses são os meus favoritos.

O melhor foi o dia em que eu te conheci: aquele silêncio inexplicável, uma calma - tudo no teu olhar. e, de repente, tudo voltando ao normal.

E é assim que eu te levo pela vida: o meu momento favorito dos favoritos.

2 comentários:

Iris disse...

Têm algumas coisas grandes que acontecem nas nossas vidas que sempre ficam marcadas, mas é engraçado que são os pequenos detalhes que fazem ós grandes momentos valerem a pena. Gostei muito do seu post.

Simprão disse...

Você é grande... e inesquecível.