sobre o eu em 2009

eu passei o reveillon de tons claros, cintilantes, fitas coloridas, champanhe e ondas puladas, além dum desejo de que as coisas desatassem.

e sabe que não dá pra reclamar? quer dizer, eu escrevo pra reclamar, sempre - claro que a maioria das coisas não foi como eu esperava - mas, como já diriam os Stones: "you can't always get what you want" (e pq será que não??).

analisando essa cadeia hereditária... eu tenho uns talentos únicos: o de estragar a unha no minuto em que saio do salão, de me ofender com entrelinhas de palavras que sequer foram dirigidas a mim e o de acomodar no ombro dos outros. esse último é realmente uma dádiva e a lição de 2009 foi, certamente, como não fazer isso. bem difícil, latejante, e nem posso dizer que relamnete tenha aprendido.será que as pessoas nunca vão entender que errar é meu esporte verdadeiramente predileto?

a verdade é que o ano não será memorável não...

será que mais alguém tem a mesma sensação que eu quanto ao passar do tempo? de que as arestas, os cantinhos vão encardindo, de tal jeito que Maria nenhuma dá jeito? E que essa poeira acumulada vai irritando, até vc pensar seriamente em se mudar? ideias suicidas? nem tanto...

há alguns dias falava com algumas pessoas sobre resoluções pro ano que vem: mudanças, em sua maioria, de local físico vieram à tona; o que me deixa mais aflita ainda: como boa canceriana que sou, provavelmente nào vá a lugar nenhum e essa parte de ficar sentada na estação acenando pra quem está indo é, no mínimo, desconfortável.

2009 foi intenso - especialmente no que se diz respeito a mudanças (palavra da vez, pelo jeito). em meio a sacolejadas, vertigens, desavisos e adaptações, posso dizer que sobrevivi. fui parar na uti umas vezes, mas contei com o apoio de muita gente, alguns sequer sabem que me apoiaram...

eis aqui minha principal teoria pra 2010, então: essa tal de mudança é inevitável. é burrice ir contra. o jeito é se adaptar assim, que tal fazer uma bela faxina, tirar logo essa poeira desses cantos super-aderentes, perfumar a casa, ajeitar um travesseiro no sol e aproveitar a vista?

p.s: brinde aos que te mantém em frente.

3 comentários:

Unknown disse...

A limpeza começou com um layout mais clean deste blog? Cadê a escuridão que rondava estes textos?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brown Eyed Girl disse...

tá de castigo!