Blame on the black out!



Em meio a protestos da população, faixas cobrando providências, mensagens de uma gente cansada de pedir o que tem uma quase consciência de que nunca vai ter, as autoridades.

Era mais uma daquelas sessões em que o povo tem a oportunidade de demonstrar sua perpétua insatisfação com seus eleitos.

Dentre os presentes ilustres, o organizador sabidamente com escolha alternativa e pouco católica, que, mesmo melindrado na pose de machão, parecia querer mandar um recado pelas cores tão simpáticas na gravada (quase um arco-íris, óh!).

A comunidade se organizou na sede do time da região para poder dialogar.

Entre sorrisos e olhares de desaprovações, os integrantes da mesa são apresentados.

Cada qual com sua medalha, sua insígnia, representando uma instituição, todos inseguros diante de situaçào prestes a enfrentar.

O conhecido reduto de tráfico de drogas e de alto índice de criminalidade amedronta alguns desacostumados com a periferia. Ao mesmo tempo, a simplicidade e a simpatia da populaçào local deixa os "estrangeiros"à vontade.

De repente, no desenvolver a tal audiência, um blecaute.

O breu apavora os que já sentiam certo receio. Alguns populares aproveitam o escuro para sair, alguns, mais apavorados, começam a pensar no pior:

-É boicote! Vão entrar atirando!!

E, quando algumas luzes de celulares começavam a iluminar o salão, ouveu-se a frase que calou a mesa:

- Fulanoooo!!! Me protejaaa!


Não, o grito deseperado não vinha de uma mãe receosa, pensando nos perigos da noite que invadia a audiência. Vinha do simpático com a gravata duviosa.


Logo depois do acidente (os presentes não chamariam o acontecido de incidente), as luzes voltaram. Com elas, a pose do machão. E ai de quem der um pio!


A teoria hj é "A noite, nem todos os gatos são pardos".
PS. PIU!

3 comentários:

Fernanda disse...

Juliana e seus textos abstratos... hehehe
Imagina se eu não fiquei curiosa pra saber quem é o dito cujo, né?! hehehe

Sobre teu comentário no meu blog, no dia que eu sair sozinha, talvez consiga fazer valer as aulas da Zazá... Porque quando saio com mais gente, ninguém tem paciência de esperar que eu tire minhas fotinhos... :(
Lado podre? Bairro gay? Nem tô sabendo, vou tentar descobrir...

Beijo grande!!!!

Mi Matsuo disse...

Ruliaaaaaaaaaaaaanaaaaaaaa!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ju...

Muito bom ver seus posts novamente.

Quando tiver um tempo passa para ler meus blá blá blás...

beijos