Controverso




Eles saem de noite vestidos como cavalheiros.
São os galãs da vida real, que se fazem de modestos, quando na verdade se olham no espelho sem enxergar seus próprios defeitos. Destroem as pobres que ousam traçar caminho perpendicular.

Ninguém nunca imaginaria, talvez, sequer eles saibam o que passa em suas cabeças.
Mas se há algo que eles desempenham com destreza é falar sobre coisas que não acreditam.

Eles falam sobre essas coisas que não acreditam porque torna a conversa mais agradável. E quando a conversa começa a chegar perto da verdade, eles trocam as regras do jogo.

Escrevo isso com grande espanto. Com aquela sensação de tentar segurar um pouco de água nas mãos e vendo-a escapar por entre os dedos. É assim. Foge ao controle e, talvez, à minha compreensão.

Eu amaldiçoava mas ainda acreditava no mundo cor de rosa, sigo perplexa após a peça encenada só para mim.

Coisa que talvez qualquer uma desconheça. Talvez porque naquela situação eu não oferecia perigo é que fiquei sabendo do que pode se chamar da causa da morte da minha crença de que eles sejam capazes de sentirem alguma coisa perto de algum sentimento mais altruísta.

Primeiro foi negação, não conseguia acreditar que era aquilo mesmo.
Depois, confusão. Com é que eles dizem todas aquelas coisas? PORQUE eles nos dizem?
E então, raiva: Afinal, o que eles pensam que são, e nós então!? Que nos prestamos a tal papel quando devíamos tratá-los com treinamento desde pequenos. Aí comecei a culpar as mães, e depois os pais, mas lembrei que eles também já tiveram essa idade e aí virou a questão da galinha de ovo na minha cabeça alterada de vodka e revolta.

Quer dizer então que os homens vivem num mundo totalmente separado do das mulheres. E quando desejam, dão um “step down” ao mundo feminino.
E daí funciona como um buffet: Eles pegam uma bandeja, servem-se e vão pra mesa comer.

Na saída eles pagam com um “estou apaixonado” .

E o pior de tudo isso é que eles recebem troco...

A GENTE DEVIA PAGAR COM BALA!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Juuu, vou mandar esse teu post por email, ok??? Óbvio que coloco os créditos... desculpa o palavreado, mas teu texto tá foda!! Sem mais...

Anônimo disse...

mtoooooooooooo bom o texto amiga....a bala tem que ser de revólver...de canhão....enfim!!!!! Concordo em gÊnero número e grau!!!
Guys sucks!!!!

Simprão disse...

Tenho um puta orgulho de você Ju. Não que eu tenha contribuído de alguma forma para a sua formação de jornalista e, principalmente, de ser humano. Eu só tenho orgulho... nada mais. e o que a danibella falou não é palavrão... é elogio. TU É FODA. Beijos do dudu, o simprão.

Anônimo disse...

Ju, você apavorou!!! Lembrou-me de uma música, em que falava assim: eles falam mentiras lindas para nos conquistar. E nós caímos que nem patinhas...